Sabor e qualidade à sua mesa!

A Vovó Dê possui práticas rigorosas na produção e distribuição de alimentos, com controle de qualidade dos seus produtos, visando a satisfação dos clientes.

Sobre a Vovó Dê

A ideia de adquirir um negócio próprio foi originada no Japão, país em que os proprietários Ednaldo e Rosimeire viveram durante quase uma década. O ritmo acelerado de vida neste país inspirou o casal a investir em alimentos semiprontos no Brasil. Devido à correria vigente lá, havia a necessidade crescente por parte das pessoas de adquirirem produtos semiprontos para realizar as refeições do dia-a-dia, uma grande sacada para facilitar a vida de quem precisa cozinhar e mangiare bene.

A história recente da Massas Vovó Dê teve início em 2005, quando a empresa foi adquirida pelo casal. Antes disso, era uma fábrica praticamente artesanal que produzia poucos itens para cozinhas industriais, capisce?

O começo foi de muita correria, pois eram apenas o proprietário, a esposa, a sogra e duas funcionárias para dar conta de toda a produção. Dio Mio! Mas em um ano, entre erros e acertos, a empresa foi totalmente reestruturada. Ednaldo, com seu espírito empreendedor, buscou a ajuda do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para aumentar as vendas.

A sugestão: colocar o produto no mercado diretamente para o consumidor final e não apenas no atacado para cozinhas industriais.

Mas como fazer isso? Com passos modestos, a Vovó Dê lançou, primeiramente, o nhoque de mandioca e a massa para lasanha: até hoje os carros-chefes da empresa. Ednaldo e sua gerente comercial ainda iam de porta em porta nos supermercados oferecendo o produto, que tem como diferenciais já serem cozidos e um sabor artesanal.

Deu certo e resolveram aumentar o mix de produtos oferecidos, como massa para pastel, rondelli e assim por diante. Alguns fizeram sucesso, outros não. Como os sucessos – va bene – superaram os fracassos, a estrutura física da empresa precisou aumentar.

No início eram 60m², que passaram para 300m² e que logo ficaram pequenos. A solução foi construir uma sede própria, que atualmente possui 800m², onde uma equipe de aproximadamente 30 colaboradores, produz mais de 30 mil quilos de massas por mês. Mamma mia! Todos os produtos são extremamente práticos e precisam apenas de aquecimento e molho para serem degustados.

Hoje, a Massas Vovó Dê já atende todo o norte paranaense e o futuro promete uma empresa ainda mais estruturada, mantendo os produtos fortes e fazendo parte do cotidiano dos consumidores. Para isso, são realizadas pesquisas constantes para o desenvolvimento de novos produtos. Punto e basta!